pt en

História

Voltar

Tess Advogados tem sua origem na associação de três advogados – Eduardo Carvalho Tess, Haroldo Lauro Lippe e Cantídio Salvador Filardi – que, recém-formados na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1953, decidiram fundar o Escritório.

No princípio, a prática forense era calcada no direito civil, com especial enfoque nas áreas de imobiliário e família, no direito comercial em falência, concordata e recuperação de créditos.

Com o decorrer do tempo, os horizontes de atuação ampliaram-se, com destaque à atividade consultiva. Tess Advogados passou a contar com equipes especializadas nas áreas de consultivo empresarial, fusões e aquisições, contratos, litígios complexos, arbitragens nacionais e internacionais, bancário e mercado financeiro, trabalhista, compliance, infraestrutura, meio ambiente, propriedade intelectual e tributário.

Após integrar a Interlaw – International Association of Independent Law Firms, que reúne escritórios de cinquenta e oito países em todos os continentes, o Escritório aumentou seu potencial de ação, expandindo suas atividades em esfera internacional.

O permanente empenho na atualização profissional e acadêmica dos integrantes nestes mais de 60 anos trouxe ao Escritório o reconhecimento merecido, tornando-o sinônimo de excelência técnica e agilidade.